doençasdepele

Doenças de pele e mucosas

• 26 março 2013
  • Lucia Fernandes

A Dermatologia é uma especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e engloba o tratamento das diferentes doenças da pele, das mucosas, dos cabelos e das unhas. Diversos procedimentos minimamente invasivos e cosméticos são também realizados pelos dermatologistas, que se dedicam também a Cirurgia Dermatológica.

O dermatologista é um médico especializado em tratar as doenças da pele, das mucosas, dos cabelos e das unhas. É um médico que foi treinado para cuidar tanto da pele sadia quanto da pele doente, inclusive realizando diversos procedimentos para conservar a pele bonita e jovial.

Procure um DERMATOLOGISTA, quando precisar tratar a sua pele ou uma doença da pele, das mucosas, dos cabelos ou das unhas, inclusive todas as formas de lesões pré-cancerosas e canceres da pele. Nos links deste site, você poderá acessar a Sociedade Brasileira de Dermatologia e encontrar um dermatologista perto de você. Evite tratamentos alternativos e nunca use tratamentos dados a outras pessoas. Os tratamentos, via de regra, precisam ser adaptados as necessidades de cada paciente.

A Dermatologia é uma especialidade ampla, sendo que alguns dermatologistas se dedicam em especial ao tratamento de algumas doenças. Outros, se dedicam mais a procedimentos.

Caso você procurar um dermatologista que não esteja familiarizado com o tratamento de alguma doença ou a realização de algum procedimento, ele lhe encaminhará para outro dermatologista que se dedique mais profundamente a sua doença ou tenha mais experiencia no procedimento que necessita.

Mais de 2000 doenças estão descritas e podem ocorrer na pele, nos cabelos, nas unhas e nas mucosas. A Dermatologia é a especialidade médica que tem o maior número de doenças descritas.